Autofit Section
Ouvidoria do TJ divulga atendimento para público em geral e mulher em situação de violência doméstica
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/02/2022 17:24

Inaugurada em 2021 com instalações mais amplas e planejadas para o bom atendimento aos cidadãos e aos jurisdicionados que procuram o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a Ouvidoria Geral do órgão conta agora com novos cartazes de divulgação para que o público conheça o seu novo espaço no 4º andar do Fórum Central. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o acesso aos canais de comunicação – especialmente para as mulheres vítimas de violência. Para isso, a equipe participou de treinamento com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem).   

A Ouvidoria, conta ainda com sala para atendimento presencial e um novo sistema informatizado, facilitando o manuseio e permitindo maior agilidade no controle das informações. Uma outra novidade, que será implementada a partir desta semana, é o Balcão Virtual, com atendimento por videoconferência. 

“A sociedade encontra na Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça uma verdadeira aliada, presencial ou virtual, na comunicação com os setores vinculados ao Poder Judiciário, primando pelo padrão de qualidade na prestação dos serviços, em observância aos direitos e garantias previstos na Constituição da República, nas legislações vigentes e resoluções do Conselho Nacional de Justiça”, contou a ouvidora-geral, juíza Juliana Kalichztein. 

A Ouvidoria 

A Ouvidoria Geral do Poder Judiciário é órgão da Administração Superior e vinculado diretamente à Presidência do Tribunal, com previsão na Resolução TJ/OE nº 01/2017, tendo como missão ser um canal de comunicação eficiente entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. Implementada em 2005, a Ouvidoria recebe reclamações, dúvidas, elogios sugestões, denúncias, além de dados referentes à Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Ouvidoria da Mulher.   

Veja mais informações sobre o atendimento da Ouvidoria nos cartazes abaixo. 

 

IA/FS