Autofit Section
TJRJ realiza coleta de DNA para identificar e localizar pessoas desaparecidas em Petrópolis
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/02/2022 12:12

Juízes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, da comarca de Petrópolis, que firmaram parceria com a Polícia Civil e Defensoria Pública, além de representantes da sociedade civil, deram início nesta segunda-feira (21/2) a um mutirão para coletar DNA de familiares de desaparecidos nas chuvas de Petrópolis.

A coleta será feita no Clube Petropolitano, das 9h às 12h e de 13h às 17h. A cada dia serão atendidas 20 famílias que já tenham registrado o desaparecimento de parentes, na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), em diversos pontos da cidade, e que tenham sido chamados, após os agendamentos. O clube Petropolitano está localizado na Avenida Roberto Silveira, 82, no Centro da cidade.

O agendamento, que pode ser feito por qualquer morador, está sendo realizado na sala lilás da DDPA, no posto de Polícia Técnica de Petrópolis e também no Núcleo da delegacia, que funciona no próprio clube. Depois de feito o registro de desaparecimento, a DDPA entrará em contato com a família.

Os parentes que ainda não registraram ocorrência devem procurar a DDPA, nos locais já informados. Para facilitar a locomoção das famílias até o Clube Petropolitano, a Polícia Civil disponibilizou um ônibus que sairá de um mercado na Rua Teresa nos seguintes horários: 8h30m e 12h30m.

Uma cesta básica será distribuída a cada família que coletar o DNA.