Tribunal Pleno elege membros do TRE-RJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/03/2021 14:44

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS AQUI

Em sessão do Tribunal Pleno realizada nesta segunda-feira (1º/3), os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) elegeram quatro novos integrantes para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). O desembargador Elton Martinez Carvalho Leme foi eleito com 92 votos no segundo escrutínio como membro efetivo na classe de desembargador. Ele irá ocupar a vaga decorrente do término do biênio do desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, que integrou o TRE no biênio 2019-20. O desembargador Camilo Ruliere recebeu 58 votos e três magistrados votaram em branco ou nulo.

Dois novos membros titulares na classe de juiz de Direito também foram eleitos na sessão. O juiz Afonso Henrique Ferreira Barbosa recebeu 113 dos 145 votos no segundo escrutínio e foi eleito para a vaga decorrente do término do biênio do juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho. O juiz Gerardo Carnevale recebeu 32 votos.

O outro membro titular será a juíza Alessandra de Araújo Bilac, eleita com 72 votos no segundo escrutínio. O juiz Gerardo Carnevale ficou com 71 votos e houve cinco votos em branco ou nulos. A magistrada irá substituir o juiz Ricardo Alberto Pereira.

Para a vaga de juiz de Direito substituto do TRE-RJ decorrente do término do biênio do juiz José Alfredo Soares Savedra foi eleito o juiz Gerardo Carnevale, com 142 votos. Em escrutínio único ele derrotou o juiz Marcelo Menaged, que recebeu três votos, e outros três votos foram brancos ou nulos.

Fotos: Felipe Cavalcanti e Gustavo Mattos