Autofit Section
Órgão Especial realiza primeira sessão da gestão do biênio 2021-2022
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/02/2021 22:30

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidiu, nesta segunda-feira (8/2), a primeira sessão do Órgão Especial (OE) da Administração do biênio 2021-2022. Na ocasião, os magistrados cumprimentaram e felicitaram o novo presidente do Tribunal de Justiça, que tomou posse na última sexta-feira (5/2). 

Também participaram da sessão do Órgão Especial os demais integrantes da Administração: o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Cardozo, e os novos primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes, respectivamente, desembargadores José Carlos Maldonado de Carvalho, Marcus Henrique Pinto Basílio e Edson Aguiar de Vasconcelos, além dos demais magistrados que compõem o Órgão. 

Durante a sessão, na qual foram julgados nove processos por videoconferência, o desembargador Nidson Araújo da Cruz saudou  o presidente a partir da recordação de um encontro casual dos dois magistrados em Manaus (AM).  

“Há alguns anos, eu estava passando férias com minha família em minha terra natal. E estava na Praça São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, quando encontrei Vossa Excelência e sua esposa. E foi muito agradável. Como diz Vinícius, ‘A vida é a arte do encontro, embora haja muitos desencontros pela vida’. Eu acredito que Vossa Excelência, na Presidência desse tribunal, saberá promover encontros pelo seu estilo suave, porém firme. Vossa Excelência tem a consciência de que é o presidente de todos. Esperamos realmente que Vossa Excelência tenha as melhores orientações e decisões administrativas”, desejou. 

A desembargadora Maria Angélica Guimarães Guerra Guedes também aproveitou o momento para cumprimentar o presidente e os demais integrantes da Administração do biênio 2021-2022. 

“Gostaria de desejar muito sucesso à Vossa Excelência e a toda Administração recém-empossada. Pela tranquilidade, pela forma delicada com o que os trabalhos estão sendo conduzidos, percebo que teremos dois anos bastante profícuos”, destacou. 

Ao final da sessão, o desembargador Luiz Felipe Francisco elogiou a condução dos trabalhos na primeira sessão do Órgão Especial da nova Administração. 

“Quero parabenizar pela forma altaneira e elegante com que foram conduzidos os trabalhos nessa nossa primeira sessão do OE e dizer da minha honra de hoje integrar esse Órgão. Parabenizo, também, aos demais integrantes da Administração”, disse. 

No dia 5 de fevereiro, também tomaram posse os novos membros efetivos do Órgão Especial, desembargadores Luiz Felipe Miranda de Medeiros Francisco, Benedicto Ultra Abicair, Carlos Santos de Oliveira, Marilia de Castro Neves Vieira, Jacqueline Lima Montenegro, Denise Vacari Machado Paes e Maria Helena Pinto Machado Martins, além dos membros suplentes, desembargadores Cesar Felipe Cury, Marcos Alcino de Azevedo Torres, Augusto Alves Moreira Junior, Murilo André Kieling Cardona Pereira e Flavio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes. 

MG/FS 

Foto: Brunno Dantas