Autofit Section
Surfista fica em silêncio em audiência sobre acidente que deixou sargento morto e tem pedido para viajar ao exterior negado
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/02/2022 12:33

O surfista de ondas grandes Luis Felipe Cesarano Fernandes Pinto permaneceu em silêncio durante a audiência de instrução e julgamento, realizada nesta terça-feira (8/2), na 23ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Em dezembro de 2020, o atleta se envolveu em um acidente de trânsito com vítima fatal, identificada como Diego Gomes da Silva – sargento da marinha, de 36 anos. 

Felipe, também conhecido como “Gordo”, dirigia seu carro no sentido Zona Sul da Autoestrada Lagoa-Barra quando perdeu o controle do veículo, subiu no canteiro divisor  da via, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro do militar. O surfista responde por prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor. 

Ainda na audiência, a juíza Simone de Faria Ferraz negou o pedido da defesa pleiteando autorização para viagem de lua de mel do réu,  no Panamá, América Central. A magistrada destacou que medidas foram impostas quando da audiência de custódia e devem ser rigorosamente obedecidas.  

“Por óbvio há risco de evasão para o exterior, o que a toda sorte poderia vir a dar causa a insucesso de eventual aplicação da pena. O pleito da defesa segue linhas de satisfação de vontade com intuito, tão somente, de turismo e não há nenhuma linha que aponte a necessidade por condição de saúde ou de acompanhamento de terceiro dependente ao exterior. Diante de tal quadra, indefiro o pleito da defesa, restando proibido o réu ausentar-se do território brasileiro”,  determinou a juíza.  

Processo Nº 0292559-86.2020.8.19.0001 

IS/FS