Autofit Section
Senac Restaurante Escola TJRJ é inaugurado no Fórum Central
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/02/2022 18:29

                                                     Da direita pra esquerda: des. Elton Leme, pres. TRE; des. Henrique Carlos de Andrade Figueira, pres. TJRJ; Antonio Florêncio de Queiroz, pres. Fecomércio-RJ; Sérgio Ribeiro, dir. SENAC; Regina Pinho, dir. SESC; Ricardo Rodrigues Cardozo, corregedor-geral; juíza Eunice Haddad, pres. AMAERJ; e des. Ricardo  Couto.

O Fórum Central do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro ganhou nesta terça-feira (8/2) o Senac Restaurante-escola TJRJ, o primeiro do Brasil em parceria com um Tribunal de Justiça. A unidade foi inaugurada pelo presidente do Tribunal, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, junto com o presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florêncio de Queiroz, e o diretor regional do Senac-RJ, Sérgio Ribeiro. 

"É muito importante ter um local para receber bem todos que transitam pelo Fórum. E é ainda mais importante firmamos uma parceria valorosa com uma entidade com um histórico de sucesso, de extrema qualidade e de tamanha relevância social como é o Senac", exaltou o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. 

                                                                                                Público prestigia inauguração do Senac Restaurante-escola TJRJ 

Localizado no 4º piso da Lâmina II e aberto ao público, o Senac Restaurante-escola TJRJ  é o terceiro espaço do restaurante escola no estado, se unindo ao Senac Restaurante-escola Palácio Guanabara e à Casa Villarino Bar – Senac, também elaborados a fim de aperfeiçoar o treinamento dos alunos dos cursos de Gastronomia da instituição. De acordo com o diretor regional do Senac-RJ, Sérgio Ribeiro, a parceria com o Poder Judiciário do Rio é uma honra e uma oportunidade ímpar para os alunos. 

"Os cursos de Gastronomia do Senac têm um histórico de excelência, e a colaboração com um órgão que merece respeito e admiração como o Tribunal de Justiça do Rio será um diferencial na forma prática para os nossos alunos", disse. 

O presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florêncio de Queiroz, destacou que a experiência do Senac em parcerias similares com órgãos públicos de Brasília aliada ao notável pioneirismo do TJRJ formaram a oportunidade perfeita para inaugurar o primeiro restaurante-escola em uma Corte no país. 

"Quando houve a oportunidade de abrirmos o restaurante-escola no Tribunal de Justiça, abraçamos, pois é uma honra. É muito importante para nós essa parceria com um órgão do tamanho do TJRJ, um local frequentado por formadores de opinião. Assim, podemos receber um retorno das nossas atividades para aprimorar nossos serviços e dar uma experiência prática fundamental para nossos alunos", afirmou. 

A cozinha dos restaurantes é formada por alunos que estejam na metade dos cursos de Gastronomia, caso de cozinheiros, garçons, entre outros. Todos são elegíveis e convocados, já que é feito um rodízio de acordo com o calendário de aulas e disponibilidade. 


Serviço 
Senac Restaurante Escola TJRJ   
Endereço: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Avenida Erasmo Braga 115, 4º andar, Lâmina II 
Horário:  Segunda a sexta, das 11 às 18h 
Almoço: Segunda a sexta, das 11h30 às 16h -  Após esse período, somente a lanchonete do espaço ficará aberta para rápidas refeições.  


JGP/FS

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ