Autofit Section
Inscrições para o Curso de Especialização em Direito Público e Privado, da Emerj, estão abertas
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/11/2020 14:40

Pela primeira vez, as provas de seleção e ingresso para o Concurso Público da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) serão on-line. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 22 para vagas de ampla concorrência. Os bacharéis em Direito podem se inscrever no site da Emerj (www.emerj.tjrj.jus.br). O Curso de Especialização em Direito Público e Privado (pós-graduação lato sensu)  terá 192 vagas, sendo 12 para cotistas.

A prova será aplicada no sábado, dia 28 de novembro de 2020, das 14h às 18h, pela plataforma Google Forms, e poderá ser acessada através de um link pessoal e intransferível, gerado após a confirmação da inscrição. O resultado será divulgado, em sessão pública, também on-line, no dia 04 de dezembro de 2020, em horário a ser definido.

O início das aulas está previsto para o dia 25/01/2021.

O Curso

O Curso de Especialização em Direito Público e Privado é ministrado de segunda a sexta-feira em dois turnos: diurno (8h às 12h) e noturno (18h às 22h). Em nível de pós-graduação lato sensu, credenciado pelo Conselho Estadual de Educação, o curso oferece a seus alunos o aprimoramento do raciocínio e do conhecimento jurídico atualizado, alicerçado em sólidos valores éticos.

Com carga horária superior a 1.700 horas/aula, é oferecido em seis semestres, estruturados em módulos e em cada período, aborda de forma abrangente tanto o Direito Público quanto o Direito Privado.

Além das disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual, integram o conteúdo programático da Escola módulos como: Direito Previdenciário, Português Jurídico, Técnica de Sentença, Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior, sempre com enfoques atuais do estudo do Direito, dentre os quais a utilização de casos concretos como método de ensino. Os professores são magistrados, outros operadores do Direito, mestres e doutores.

Acesse o edital do concurso no link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/direitopublicoeprivado/12021/edital-de-concurso-publico-para-selecao-e-ingresso-na-EMERJ-1semestre2021.pdf 

Link para inscrições: http://www4.tjrj.jus.br/scpeweb/frmacessacpf.aspx

 

Fonte: Ascom da Emerj