Justiça Itinerante inicia terceira fase do retorno em Nova Iguaçu
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/09/2020 20:53

O Justiça Itinerante iniciou, em Vila de Cava, em Nova Iguaçu, a terceira fase da retomada de atendimentos presenciais. Sempre respeitando as diretrizes das autoridades da área da saúde e os protocolos sanitários, a equipe do programa realizou 81 atendimentos jurídicos. 

A ação social em Nova Iguaçu contou com um elemento novo junto ao tradicional ônibus que leva apoio jurisdicional às regiões onde a população tem menos acesso à Justiça. A novidade dessa etapa é a “Pia do Bem”, que facilita a higienização durante os atendimentos do programa.   

Após uma pausa de cinco meses por causa do isolamento necessário à prevenção da Covid-19, o Justiça Itinerante voltou às ruas em 17 de agosto, conforme previsto no Aviso 67/2020. Desde então foram realizados 600 atendimentos.  

Como forma de prevenção à Covid-19, o horário de atendimento do Justiça Itinerante foi reduzido de seis para quatro horas. Houve marcações nos lugares para facilitar o distanciamento e evitar aglomerações. Além disso, toda a equipe do projeto usou máscaras e teve a temperatura corporal medida.   

Veja o cronograma do retorno:  

MG /FS