Autofit Section
Senac Restaurante Escola TJRJ é inaugurado no Fórum Central
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/02/2022 15:11

O Fórum Central do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro ganha, nesta terça-feira (8/2), o Senac Restaurante Escola TJRJ. A unidade, criada a partir de convênio firmado entre o Judiciário fluminense e o Senac, já nasce gerando empregos e oferecendo oportunidade de treinamento prático aos alunos da área de Gastronomia da instituição de ensino, além de cardápio com as chancelas dos chefs Osvaldo Gorski, consultor de Gastronomia do Senac, e Fréderic Monnier, Chef  Embaixador do Senac.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o convênio é mais um caminho de aproximação do Judiciário fluminense com a sociedade, através do fomento da aprendizagem profissional, da qualificação de jovens que vão desempenhar importante papel na retomada do crescimento da economia do estado com sua mão de obra qualificada. 

“Ao firmar convênio para a abertura e instalação do Senac Restaurante Escola TJRJ, o tribunal está cumprindo com a sua função social. É um momento muito especial para essa gestão”, destaca o desembargador. 

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destaca que todos ganham com o convênio firmado com o TJRJ: 

“O Senac RJ pretende oferecer uma prestação de serviço em nível de excelência para os frequentadores do restaurante do TJ. O convênio também irá propiciar aos alunos e egressos dos nossos cursos de gastronomia a oportunidades de aperfeiçoamento da formação profissional em ambiente real de trabalho, contribuindo, igualmente, com o desenvolvimento e a inclusão produtiva no mercado de trabalho do Estado do Rio de Janeiro”.

Localizado no 4º andar da Lâmina II, o Senac Restaurante Escola TJRJ inicia seus serviços com um time de 30 profissionais, contratados através de processo seletivo. De segunda a sexta, a unidade, com 180 lugares, funcionará das 11h às 18h, sendo o horário de almoço limitado entre 11h30  e 16h. Após esse período, somente a lanchonete do espaço ficará aberta para rápidas refeições.  

O cardápio self service a quilo terá opções diferenciadas, incluindo antepastos, carnes de churrasco, saladas, pratos quentes e sobremesas.  O restaurante é aberto ao público em geral e funcionários do TJRJ terão 10% de desconto. 

Formação de novos profissionais 

Ainda neste mês, o restaurante começa a receber alunos de diferentes cursos da área de Gastronomia do Senac. No local, grupos de cinco a oito estudantes por vez, vão colocar em prática ensinamentos dos ofícios de cozinheiro, garçom, confeiteiro, entre outros. Uma formação fundamental para o alcance de futuros empregos.  

O novo restaurante do TJRJ se junta ao Senac Restaurante Escola Palácio Guanabara e à Casa Villarino Bar | Senac Restaurante Escola, ambos estabelecimentos que tiveram sua operação assumida pelo Senac RJ neste ano e também se tornaram ambientes pedagógicos para os alunos da instituição. 

Serviço 

Senac Restaurante Escola TJRJ   
Endereço: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Avenida Erasmo Braga 115, 4º andar, Lâmina II 
Horário:  Segunda a sexta, das 11 às 18h 
Almoço: Segunda a sexta, das 11h30 às 16h