Autofit Section
Justiça decreta prisão de três indiciados pela morte do congolês Moise Mugenyl Kabagambe
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 02/02/2022 12:00

A juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, do Plantão Judiciário da capital, decretou nesta madrugada (2/02) a prisão de Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca, o “Dezenove”; Brendon Alexander Luz da Silva, o “Totta”; e Fábio Pirineus da Silva, o “Belo”,  pela participação na morte do congolês Moise Mugenyl Kabagambe, vítima de espancamento, no último dia 24, em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 

Eles foram identificados após o depoimento de testemunhas que presenciaram o espancamento a pedaços de pau.

A vítima ainda teria sido amarrada com uma corda por um dos indiciados. A juíza Isabel Teresa  Coelho Diniz diz que, de acordo com o exposto apresentado pelo Ministério Público, as investigações policiais apontam a autoria delitiva na direção dos indiciados. No entanto, ressalva ser necessária a realização de diligências para a elucidação dos fatos. 

“Contudo, ainda existem diligências e atos investigativos a serem realizados a fim de que os fatos sejam melhor elucidados. A prisão temporária é espécie de medida cautelar que visa assegurar a eficácia das investigações para, posteriormente, possibilitar o fornecimento de justa causa para a instauração de um processo penal. Não se trata de prisão preventiva, obedecendo a hipóteses diversas, sendo uma espécie de prisão cautelar ainda mais restrita”, afirmou a magistrada na decisão. 

PC /  MB

Processo nº 0022825-61.2022.8.19.0001