Emerj oferece curso online sobre Direito Imobiliário
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/05/2020 20:52

Posse de bens imóveis, locação, registros e usucapião são alguns dos temas que serão abordados durante o curso de extensão “Direito Imobiliário”, oferecido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) a partir de segunda-feira, 25/05. As aulas serão on-line e em tempo real, pela plataforma Microsoft Teams. O curso é coordenado pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, presidente do Fórum Permanente de Direito Civil da Emerj.

As aulas serão ministradas por magistrados e outros operadores do Direito, cada um de sua casa, cumprindo a determinação do Ministério da Saúde para o período de distanciamento  social decorrente da pandemia do novo coronavírus. São eles: Alexandre Antonio Freitas Câmara, André Abelha Dutra, André Roberto de Souza Machado, Antonio Ricardo Correa, Bruno Magalhães de Matos, Carlos Santos de Oliveira, Daniela Muniz, Fábio de Oliveira Azevedo, Felipe Rocha Deiab, Flávio Tartuce, Frederico Price Grechi, José Maria Leoni, Luiz Paulo Vieira de Carvalho, Marco Aurélio Bezerra de Melo, Melhim Namen Chalhub, Rachel Louise Braga Delmas, Raphael Almeida Correa da Silva, Sylvio Capanema de Souza e Werson Franco Pereira Rego.

O curso, destinado a advogados, profissionais de Direito, estudantes e serventuários da Justiça,  tem duração de 60 horas e será realizado às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h. A primeira aula, no dia 25/05, será ministrada pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, com o tema “Posse de bens imóveis”.

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de maio no site da Emerj, no link:  https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursodeextensao/cursodeextensaoemerj.html. Para obter o certificado, é necessário presença em 75% das aulas.

MG/FS