Autofit Section
Futuro do Direito pós-pandemia será tema de palestra solidária on-line
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/05/2020 18:24

O futuro do Direito pós-pandemia é o tema da palestra on-line que será realizada no dia 27 de maio, às 10h (horário de Brasília), com as participações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, e mediação do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Cezar Augusto Rodrigues Costa.

O evento virtual tem por objetivo arrecadar doações mais de 200 estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que vivem em situação de vulnerabilidade extrema e que tiveram a situação financeira agravada pela atual pandemia.  

'A Covid-19 e o Futuro das Cortes e do Direito' será realizada por meio da plataforma Zoom. Os participantes poderão assistir à conferência digital, sendo necessário se inscreverem pelo site das instituições que organizam o evento, a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (abpi.org.br) e a Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (direito.ufrj.br). O valor da inscrição doação é de R$ 200 e pode ser pago com cartões de crédito ou débito.

A palestra conta com o apoio de instituições como a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ), e o Instituto e Revista Justiça e Cidadania, entre outras.

SP/FS