Autofit Section
Programa Concilia chega aos municípios de Magé, Rio Bonito, Santo Antônio de Pádua e São Gonçalo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/11/2019 21:31

Os municípios de Magé, Rio Bonito, Santo Antônio de Pádua e São Gonçalo estão dando, através do Programa Concilia, uma ótima chance para que os moradores dessas cidades possam negociar, de forma vantajosa, suas dívidas relativas a tributos e taxas municipais, como IPTU, ISS, ITBI, por exemplo.

O Programa Concilia é uma parceria entre das prefeituras e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que permitiu a realizações de mutirões de negociação de débitos com a ofertas de descontos em juros e multas de até 100%, além de parcelamentos.

Em Santo Antônio de Pádua, 122 contribuintes compareceram ao primeiro dia do mutirão de negociação fiscal, na última segunda-feira, (25/11). O atendimento é realizado no Clube Social de Pádua, na Praça Caribé da Rocha, Centro, das 11h às 17h, e vai até sexta-feira (29/11).

Rio Bonito recebe a iniciativa até o dia 6 de dezembro, no Motorista Futebol Clube, Centro, das 8h30 às 16h. No primeiro dia, foram atendidos 104 contribuintes e arrecadados, no total, R$ 204.948,59.

Já o Concilia em São Gonçalo acontece no segundo andar do Partage Shopping, até o dia 18 de dezembro, das 9h às 18h.

Em Magé, o Concilia foi iniciado na última segunda-feira e os atendimentos vão até o dia 19 de dezembro nos cinco distritos do município: Magé; Santo Aleixo; Suruí; Guia de Pacobaíba e Vila Inhomirim.

O Programa Concilia foi elaborado para aumentar a arrecadação dos municípios ao oferecer aos contribuintes a oportunidade de quitar seus débitos tributários com as prefeituras. A iniciativa permite ainda a redução de ações na Justiça em decorrência dos acordos fechados.

MG/FS