Autofit Section
Abaterj inicia aulas de yoga nesta quarta-feira
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/11/2019 21:53

Com benefícios para o corpo e a mente e número crescente de praticantes, a yoga fica mais acessível aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através do projeto Yoga Corporativo Abaterj. A aula inaugural e gratuita acontece nesta quarta-feira (6/11), das 18h às 19h, na Lâmina IV, 1º andar, no Espaço Multiuso, localizado na Rua Beco da Música, 175 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

A aula será conduzida pelo professor Alexandre Pedra e cada participante deverá levar seu tapete, canga ou um colchonete para a prática. O projeto está aberto para sócios e não associados da Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Abaterj). A mensalidade custará R$ 60,00 para associados e R$ 100,00 para quem não é ligado a associação.

Adepto da atividade há 10 anos, o desembargador Rogério de Oliveira Souza, da 22ª Câmara Cível, descobriu a ioga durante a infância, vendo o pai praticar a atividade.

- Cresci vendo o meu pai praticando yoga e depois tive o prazer de conhecer o professor Hermógenes que foi o grande iniciador dela no Brasil. Daí para cá, nunca mais parei. A ioga não é uma prática; é um estilo de vida melhor – defende.

O magistrado recomenda a prática no ambiente de trabalho - sem prejudicar o expediente, claro - para o bem-estar de seus funcionários.

- Para quem ainda não sabe ou não teve a oportunidade de conhecer, a yoga é uma atividade completa, voltada para o corpo, a mente e o espírito, em um enfoque dinâmico. Respiração correta, postura adequada e o relaxamento final, em cada aula, nos permite, durante o dia, permanecermos serenos e bem-dispostos, além de alimentarmos a sensação de bem-estar físico e espiritual.

Os associados e colaboradores que se interessarem pela da aula inaugural deverão se inscrever pelo telefone: (21) 99470-9062.