Autofit Section
TJRJ promove audiências da Light e da Amil com seus clientes na Semana Nacional de Conciliação
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/11/2019 19:46

O sorriso tímido de dona Maria Angélica Ribeiro não deixava dúvidas: ela havia chegado a um acordo com a Light em audiência realizada durante o primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A disputa judicial vinha tirando a tranquilidade e o sono da aposentada, que havia sido acusada de fazer um “gato” na energia, ou seja, de instalar uma ligação elétrica com o objetivo de diminuir o valor da conta de luz.

- Desde janeiro estou preocupada com essa questão. A Light me cobrou uma dívida, com multa. Mas hoje, tudo foi resolvido. Não só houve cancelamento da cobrança, como também receberei indenização por danos morais. Estou satisfeita com o resultado.

A audiência de dona Maria Angélica foi apenas uma das 120 previstas para acontecer nesta segunda-feira (4/11) envolvendo a Light e clientes que possuem alguma pendência judicial com a empresa. A iniciativa faz parte da XIV Semana Nacional da Conciliação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o tema “Conciliação: todo dia, perto de você”.

- Há muitas pendências que podem ser resolvidas pela mediação ou pela conciliação. O mundo precisa de paz. A sociedade precisa entender que é possível resolver grande parte das questões sem intervenção do Poder Judiciário, explicou a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Lílian Guimarães.

Além da Light, a Amil também participará dos mutirões de conciliação nos próximos dias. A campanha acaba no dia 8 de novembro em todo o país.

- É uma oportunidade para a empresa e para o cliente de tratar o problema de forma mais simples e célere e de se chegar a uma solução vantajosa para ambas as partes - afirmou o representante da Light Daniel Campos.

Todos os mediadores que atuam durante a Semana são voluntários. Ísis Tavares é uma delas. Em poucas horas, ela mediou oito acordos entre Light e clientes.

- Sinto que estou contribuindo para desafogar o Judiciário fluminense, que está abarrotado de processos. Estou muito satisfeita e com sentimento de missão cumprida por fazer esse belíssimo trabalho.

Foto: Brunno Dantas

MG/FS

Galeria de Imagens