Informação é o melhor remédio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/10/2019 21:22

O Tribunal de Justiça do Rio aderiu à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. No próximo dia 14, das 14h às 16h, a enfermeira Danielle Paradelas Feitosa fala sobre o tema no Auditório Desembargador José Navega Cretton. Todos os servidores estão convidados para a palestra e serão concedidas 2 horas como atividade de capacitação aos participantes.

Na capital, as inscrições online podem ser feitas na página da Esaj. Para os demais NUR’s poderá haver transmissão por videoconferência. Informações podem ser obtidas no NUR, com o agente de capacitação.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

O mote da campanha de 2019 da Campanha Outubro Rosa é ‘Cada corpo tem uma história. O cuidado com as mamas faz parte dela’.