Autofit Section
Navio Logos, a maior livraria flutuante do mundo, recebe a visita de participantes de projetos sociais do TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/09/2019 20:22

 

Participantes de projetos sociais desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça conheceram, nesta quinta-feira, a maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope, que está ancorado no Píer da Praça Mauá. A visita marcou a 5ª atividade do Circuito Cultural de 2019, desenvolvido pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (DEAPE) e envolveu integrantes dos projetos Começar de Novo, Jovens Mensageiros, Justiça pelos Jovens e Pais Trabalhando.

O circuito começou na ESAJ, na Praça XV, com curta palestra dos tripulantes da embarcação Camille, Chantel, Karsten e Leticia. Eles deram explicações sobre o navio e a riqueza de povos que integram a tripulação voluntária. Com apoio de tradutores, o grupo também respondeu perguntas dos visitantes.

Durante o passeio pelo Logos Hope navio os participantes conheceram a história, alguns decks, refeitório, I-café e a “estrela” da embarcação: a livraria, com mais de cinco mil títulos.

Livraria e diversidade de povos

O OM Ships International é um ministério flutuante, que começou a navegar em 1970. Desde então os quatro barcos da organização atracaram 1.500 vezes em vários portos de 150 países e territórios, dando as boas-vindas a mais de 45 milhões de visitantes a bordo, compartilhando conhecimento, ajuda e esperança ao redor do mundo.

O Logos Hope, um dos navios da frota, conta com uma tripulação de 400 pessoas de mais de 60 países. A embarcação visitará a América Latina por dois anos. No acervo de mais de cinco mil títulos reúne temas espirituais, educativos e infantis.

A embarcação fica atracada no Rio até o dia 8 de outubro. Depois, segue para Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA).

Galeria de Imagens