Autofit Section
Tribunal de Justiça anuncia data dos exames médicos periódicos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/09/2019 19:33

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGPES), iniciará, juntamente com o Departamento de Saúde (DESAU), no dia 17/09, o Primeiro Exame Médico Periódico (EMP). A iniciativa tem como propósito alertar os servidores sobre os malefícios do tabagismo e alcoolismo, controle da diabetes e da hipertensão arterial sistêmica, além de orientações ergonômicas e aconselhamentos sobre a importância de adotarem hábitos saudáveis para melhor qualidade de vida.

A primeira etapa dos procedimentos médicos terá como público-alvo os servidores no complexo do Fórum Central, com idade superior a 45 anos. Para a realização dos exames periódicos, o servidor contará com agendamento prévio – através do qual serão combinados dia, turno e horário, entre DESAU, gestor, ou responsável do órgão ou unidade, e o servidor. O DESAU enviará um e-mail para que o gestor ou responsável informe, no prazo de uma semana, a relação dos nomes de servidores elegíveis da sua unidade que deverão comparecer ao exame periódico.

Após confirmar o agendamento, o servidor receberá um e-mail de seu gestor contendo dois questionários para serem entregues preenchidos no momento dos exames. Após o procedimento, o funcionário receberá um documento de comprovação para apresentar no seu órgão ou unidade de lotação.