Autofit Section
TJRJ sedia VII FONAJUP e XXV FONAJUV
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/09/2019 20:27
Abertura acontece nesta segunda-feira (9/9), às 17h30m

O VII Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) e o XXV Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), serão abertos nesta  segunda-feira (9/9), às 17h30m, no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, na Rua Dom Manuel, Centro.

Com entrada franca, o evento terá palestras e debates com representantes de Tribunais de Justiça de vários estados brasileiros, do Conselho Nacional de Justiça e da Câmara dos Deputados, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e da OAB-RJ e advogados.

A primeira palestrante da noite, a advogada Maria Eduarda Aguiar da Silva, abordará o tema “Os direitos fundamentais das pessoas LGBTQI em unidades de internação e entidades de acolhimento”. Após o debate sobre o tema apresentado, será a vez do conselheiro do CNJ Luciano Frota falar sobre “Principais temas que estão sendo debatidos no CNJ sobre Infância e Juventude e seus desdobramentos”.

O último debate da noite será sobre a “Pesquisa sobre a estrutura das Coordenadorias de Infância e Juventude do Brasil”, ministrada pela diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Gabriela Moreira de Azevedo Soares.

Leia abaixo a programação completa. Mais informações no site www.emerj.tjrj.jus.br ou pelo telefone 3133-3369.

JGP/FS