Autofit Section
Justiça determina nova inspeção na Avenida Niemeyer
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/08/2019 18:22

Em audiência especial sobre a interdição da Avenida Niemeyer realizada nesta quinta-feira (15/06), na 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o desembargador Mauro Pereira Martins determinou a realização de nova inspeção judicial no local na próxima segunda-feira (19/06). Peritos judiciais vão vistoriar a via e o trabalho será acompanhado pelo desembargador.

A proposta do município era manter a via aberta em tempo seco e fechá-la em dias chuvosos. A prefeitura alegou que realizou 34 intervenções no local, retirando árvores, casas e entulhos da encosta e fragmentando as pedras com risco de deslizamento. No entanto, representantes do MP se manifestaram contrários à sugestão, ressaltando o teor do laudo pericial e a falta de segurança em relação às obras feitas após a última vistoria.

Participaram da audiência o procurador-geral do Município do Rio, Marcelo Marques, o secretário de Infraestrutura e Habitação da prefeitura, Sebastião Bruno, técnicos da Fundação Instituto de Geotécnica (Geo-Rio), representantes do Ministério Público e peritos judiciais.

Processo: 0030603-90.2019.8.19.0000

MG/FS