Autofit Section
Número de magistrados matriculados em cursos da Emerj bateu recorde em 2018
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/01/2019 17:46

Cursos de formação continuada na Emerj reuniram mais de 770 magistrados em 2018

 

2018 foi o ano em que a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ reuniu o maior número de juízes e desembargadores em salas da aula. Mais de 770 magistrados participaram dos cursos de Formação Continuada da Emerj, credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

O Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados da Emerj (Deama) ofereceu 37 cursos, contabilizando mais de 873 horas-aula. Dentre eles, tanto na modalidade presencial quanto no Ensino a Distância (EAD), 14 tiveram vagas esgotadas. O índice de satisfação dos alunos foi de 98,68%.

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, que comemorou seus 30 anos em 2018, vem construindo uma bem-sucedida trajetória no cenário nacional, no que se refere ao aperfeiçoamento e capacitação de magistrados. Uma das pioneiras e mais bem-conceituadas escolas de juízes do país, a Emerj se consolida como um centro de formação de magistrados que busca contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do juiz contemporâneo.

Para o diretor-geral da Emerj, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, a meta estabelecida ao assumir a direção da Escola foi alcançada: “Na minha gestão, priorizei a modernização de métodos, tanto no campo acadêmico como também no administrativo. Busquei atualizá-la e dinamizá-la. O foco central da Escola se dirigiu, prioritariamente, aos magistrados”.

Para o próximo ano, o Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados da Emerj disponibilizará novos cursos com temas de grande interesse para os magistrados. Em breve, a programação para 2019 será divulgada no Portal de Magistrados do site da instituição.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ