Autofit Section
Mutirão de mediação reúne processos dos planos Collor, Bresser e Verão
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/09/2018 15:57

Teve início nessa quarta-feira, dia 26, uma agenda concentrada de mediações com processos relativos aos planos econômicos Bresser, Verão e Collor, envolvendo o Banco Itaú. O mutirão é organizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e será realizado, também, nos dias 27 e 28 de setembro e 3,4, 5 e 11 de outubro.

A expectativa é que cerca de 1200 audiências sejam realizadas até o dia 11. “A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Maria Augusta Vaz, e o presidente do Nupemec, desembargador Cesar Cury, tiveram a ideia de reunir todos esses processos em uma agenda concentrada de mediações. É uma oportunidade para os poupadores receberem o dinheiro retido pelo governo, em alguns casos, desde 1987”, explica Carla Alcofra, assessora do Nupemec.

O advogado Aldecir Machado saiu da audiência satisfeito com o acordo que conseguiu. “Essa iniciativa é excelente. Tem questões que estão sem solução há mais de 20 anos! Seria muito bom que os outros bancos também aderissem à iniciativa”, considera. Aldecir já tem planos para a quantia que irá receber. “Vou trocar meu carro”, sorri.

Foto: Felipe Cavalcanti/TJRJ

MG/ SF