Autofit Section
Juíza participa de Fórum sobre a prevenção da violência contra a criança e o adolescente
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/06/2018 18:19

Titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, a juíza Glória Heloiza Lima da Silva, do Tribunal de Justiça do Rio, foi escolhida pelos adolescentes atendidos pela Associação Beneficente São Martinho para participar do primeiro dia do XV Fórum Institucional – Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra a Criança e o Adolescente, que acontece nos dias 14 e 15 de junho, na Avenida Vicente de Carvalho, na Vila Cosmos, Zona Norte do Rio.

A magistrada falou sobre o papel da prevenção e no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. “São ferramentas úteis à prevenção e ao combate à violência o amor, o diálogo, a informação e o posicionamento diante das mazelas sociais”, afirmou.

Durante o evento, os jovens beneficiários da instituição falam das questões que envolvem as diversidades de gênero e sexo, raça, pessoas com deficiência e situação de rua. Além de apresentar seus talentos, produzem vídeos  com relatos de como a violência os afeta.

A proposta em forma de diálogo no enfrentamento das violências, com a representação nas áreas da educação, assistência social, saúde e jurídica visa ajudar na discussão em busca de ações efetivas de garantia de direitos. Baseada na XI Conferência Nacional de Crianças e Adolescentes que aborda a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, o objetivo é promover e defender os direitos das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade do Rio de Janeiro.

O evento continua nesta sexta-feira, dia 15, e na próxima segunda-feira, dia 18, a juíza Glória Heloisa Lima da Silva será homenageada em evento organizado pelo Conselho Tutelar de Coelho Neto, com participação da Rede de Garantias de Direitos, no Auditório do Quartel do Corpo de Bombeiros, em Guadalupe, na Zona Norte da cidade.

 

MPM / SF