Autofit Section
Campanha leva amanhã crianças à espera de um lar para visita inédita ao Cristo Redentor
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/12/2021 15:34
Iniciativa do TJRJ tem a parceria do Santuário do Cristo Redentor e do Trem do Corcovado 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Santuário Cristo Redentor e o Trem do Corcovado vão proporcionar um Natal diferente para cerca de 40 crianças e adolescentes disponíveis para adoção. Pela primeira vez, eles terão a oportunidade de conhecer um dos principais pontos turísticos do mundo, o Santuário Cristo Redentor. Na quinta-feira , dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, a partir das 8h, será lançada a campanha Braços Abertos para Adoção, com atividades recreativas, programação musical, distribuição de presentes e a bênção do reitor do Santuário, Padre Omar. 

As crianças visitantes são de abrigos e instituições do Rio e Grande Rio parceiras das Varas da Infância, Juventude e Idoso, que estão sob Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e do Idoso (Cevij). 

No estado do Rio, existem 283 crianças disponíveis para adoção, de acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desse total, 89% são declaradas pardas ou pretas, a maioria é do sexo masculino (57,6%) e mais da metade tem mais de 12 anos de idade. Para o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o Judiciário do Rio deve ir além da prestação jurisdicional e abraçar causas importantes, como a adoção.

 "Devemos dar visibilidade a essas crianças porque a adoção é uma causa que deve unir todas as forças. O TJRJ tem um trabalho reconhecido na adoção, e que deve ser intensificado a cada dia. Esse Natal será inesquecível para essas crianças e adolescentes", disse o magistrado, que vai participar do evento. 

O desembargador Wagner Cinelli é outro entusiasta do projeto. Integrante da banda Urca Bossa Jazz, o magistrado anunciou que o colega saxofonista Tino Junior vai se apresentar para as crianças no Cristo Redentor. 

SERVIÇO:

Braços Abertos para Adoção 

Data e horário: 23 de dezembro de 2021 (quinta-feira), às 8h 

Local: Santuário Cristo Redentor

Iniciativa:
Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro 
Parceiros: Santuário Cristo Redentor e Trem do Corcovado