AMAERJ condecora ministro Luis Felipe Salomão com medalha
- Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- AMAERJ condecora ministro Luis Felipe Salomão com medalha
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão recebeu, nesta terça-feira (14/12), a Medalha AMAERJ pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário e à magistratura. A comenda foi entregue pelo presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), Felipe Gonçalves. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o ministro do STJ Antonio Saldanha Palheiro, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Mauro Pereira Martins, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, entre outras autoridades, estiveram presentes na cerimônia.
Em sua fala, o ministro destacou a relevância da homenagem.
“É uma honra receber esse reconhecimento pelo trabalho, especialmente na presença de vários colegas do Rio de Janeiro, colegas da vida toda”, comentou o ministro Salomão.
O presidente da AMAERJ destacou que a escolha dos agraciados foi feita pela categoria em um processo democrático de indicação. Ele elogiou o trabalho do ministro não só como julgador no STJ, mas também a favor da magistratura brasileira.
Para a presidente da AMB, Renata Gil, a entrega da medalha na presença de diversos magistrados fluminenses emociona. A magistrada agradeceu o trabalho dos ministros do STJ oriundos do Rio no fortalecimento da magistratura.
Sobre a medalha
Criada em celebração aos 30 anos de fundação da AMAERJ, a honraria é entregue a personalidades que tenham contribuído para o fortalecimento do Judiciário ou do associativismo dos magistrados brasileiros. A Medalha AMAERJ é destinada, uma vez por ano, a até cinco pessoas.
Fonte: Amaerj