Vara da Infância de Caxias organiza a solidariedade para Natal de crianças pobres
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/12/2017 19:56

Ao longo deste ano, a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fez uma bela campanha de arrecadação de donativos, lançada pela titular do juizado, a juíza Juliana Kalichsztein. Participaram das doações servidores, amigos, parentes, promotores, defensores públicos, juízes e desembargadores. Valeu à pena a poupança, que virou um grande ato de solidariedade. Em dois dias, nesta quarta-feira, dia 13, e quinta-feira, dia 14, a Vara da Infância de Caxias fez a alegria de mais de 200 crianças e adolescentes em situação de risco, acolhidos por oito abrigos vinculados à Comarca de Caxias (AMAR, Arco Íris, Betel, Casa Comunitária, Casa de Passagem, Lar Jesus é Amor, Renascer e Reviver).  Todas as crianças e adolescentes receberam um total de 300 brinquedos e 150 livros, além de guloseimas. Para os adolescentes, também foram doados itens para cabelo, bolsa com maquiagem e camisas.

“Mesmo com a crise social e financeira do país, as pessoas se uniram pelo sentimento de solidariedade aos realmente necessitados. Todos deram um pouco de si e de seus bens pessoais para alegrar a vida dessas crianças e dos adolescentes carentes. Foi uma campanha que durou um ano. Com muita dedicação e carinho dos doadores, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, do Ministério Público e, principalmente, dos funcionários da Vara da Infância de Caxias”, afirmou a juíza Juliana, que não escondia a alegria de ver o sorriso de cada criança presenteada.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, por meio da secretária Aline Ferreira Batista Ribeiro, que realizou festa em quatro abrigos públicos do município com os presentes arrecadados pela Vara da Infância. A campanha foi criada em virtude da crise financeira do país, que também atingiu os abrigos infanto-juvenis. A equipe da VIJI de Caxias fez a ação para minimizar a falta de verbas e garantir o desenvolvimento e o lazer das crianças e adolescentes. Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Duque de Caxias é a mais populosa da Baixada Fluminense, e a terceira do estado, com cerca de 900 mil habitantes.

Fotos: Divulgação

JAB/AB

 

Galeria de Imagens