Autofit Section
Representante das Nações Unidas participa de reunião no TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/10/2017 16:51

Especialista em Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Thaís Dumêt Faria participou, nesta segunda-feira (9/10), de reunião da Comissão Interinstitucional do Estado do Rio de Janeiro para a Aprendizagem (Cierja) a convite do juiz do Trabalho André Gustavo Bittencourt Villela, que faz parte da comissão. A visita teve por objetivos conhecer o trabalho que vem sendo realizado pela comissão e estreitar a parceria entre as instituições. Antes da reunião, ela conversou com o  juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, presidente do Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) e da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso (Cevij).

“Estou muito feliz com a oportunidade de conhecer o trabalho da Cierja e saber em quais pontos a OIT pode contribuir”,  afirmou.

Thaís Faria visitou as instalações da Central de Aprendizagem, criada, em 28 de junho deste ano pela Cierja, para facilitar o ingresso de jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e em acolhimento institucional no mercado de trabalho. A OIT é a uma agência das Nações Unidas que atua no combate ao trabalho forçado, ao trabalho infantil e ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e comercial, além de promover melhorarias das condições de trabalho e contribuir para a criação de Normas Internacionais de Trabalho.

A Cierja foi criada em 25 de novembro de 2016 a partir da premissa de que profissionais de diversas instituições poderiam ter mais êxito trabalhando em conjunto. Compõem a Cierja o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, a Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro - SRTE/RJ, o Tribunal de Justiça (TJRJ), a Corregedoria Geral da Justiça e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1).

Fonte: Assessoria de Comunicação da CGJ/RJ

Galeria de Imagens