Autofit Section
Caso Henry: Justiça ouve testemunhas de acusação e defesa nesta terça (14/12)
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/12/2021 19:39

Terá prosseguimento, nesta terça e quarta-feira (14 e 15/12), a audiência de instrução e julgamento (AIJ) do processo que apura a morte do menino Henry Borel. A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal da Capital, irá ouvir uma testemunha de acusação e cerca de dez arroladas pelas defesas da professora Monique Medeiros e do ex-vereador Jairo Souza dos Santos Júnior, o Dr. Jairinho.  

Na terça-feira (14/12) será a vez da testemunha de acusação e das testemunhas de defesa de Jairinho prestarem seus depoimentos, a partir de 9h30. Na quarta (15/12) serão ouvidas as testemunhas de defesa de Monique. A audiência será transmitida pelo canal oficial do TJRJ no Youtube. Para acompanhar, clique aqui, na data e horário marcados.

Henry Borel Medeiros, filho de Monique e enteado de Jairinho, morreu no dia 8 de março. De acordo com informações da denúncia, o menino, de quatro anos de idade, teria sido vítima de torturas realizadas no apartamento do casal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O garoto foi levado ao Hospital Barra D’Or, mas já chegou ao local morto.  

Presos desde abril, Monique e Jairinho foram denunciados pelo Ministério Público pela prática de homicídio qualificado (por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e impingiu intenso sofrimento, além de ter sido praticado contra menor de 14 anos), tortura, coação de testemunha, fraude processual e falsidade ideológica.  

Processo: 0066541-75.2021.8.19.0001

MG /MB