Autofit Section
Apoio à adoção do TJ do Rio tem domingo de caminhada por Copacabana
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/05/2017 12:53

Com o objetivo de dar visibilidade a cerca de sete mil crianças e adolescentes em abrigos à espera de um lar, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) participaram nesse domingo, 21, da 8ª Caminhada da Adoção, pela orla de Copacabana, na Zona Sul. Organizado pela Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, o evento foi batizado com o slogan “Vamos colorir Copacabana com as cores do afeto” e significou também uma homenagem ao Dia Nacional de Adoção, a ser comemorado na próxima quinta-feira, 25.

A caminhada contou com o apoio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) e da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso (Cevij). Na ocasião, a coordenadora da Cejai, desembargadora Ana Maria de Oliveira, e o presidente da Cevij, juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, comentaram a importância de inciativas que visem a adoção.

O magistrado destacou o projeto “O Ideal é Real”, cuja ideia é apresentar aos casais crianças que tenham um perfil diferente daquele tradicional, diferente daquele que eles pretendiam adotar inicialmente. Segundo o magistrado, estão inseridas neste grupo as crianças que completaram mais de oito anos de idade, que tem irmãos e, ainda, que tenham problemas de saúde ou possuam algum tipo de deficiência.

Homenagem

O Dia Nacional da Adoção foi criado pela Lei 10.447, de 9 de maio de 2002. Para comemorar a data, as Varas da Infância e da Juventude do TJRJ estão organizando, durante o mês de maio, ações concentradas de adoção em todo o estado.

Também serão realizados eventos entre os dias 22 e 24, das 15h às 19h, no Salão Histórico do I Tribunal do Júri, no 2°andar do Antigo Palácio da Justiça, no Centro. A programação tem como proposta a divulgação da importância da adoção e a sua tramitação legal.

PC / SF

Galeria de Imagens