Autofit Section
Fórum apresenta os desafios da Infância e Juventude no Brasil
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/04/2017 18:17

O XX Fórum Nacional da Justiça Juvenil apresenta hoje e amanhã, 19 e 20, em Maceió (AL), um panorama da Infância e Juventude no país. A programação do evento inclui debates sobre os cadastros da infância e da juventude; diagnósticos e propostas inovadoras para solução de conflitos; além de apresentar projetos e boas práticas da região nas Justiças estadual, federal e do Trabalho. Durante o encontro, será lançado ainda o livro "Adolescente e Responsabilidade Penal, - da indiferença à proteção integral", do consultor do Unicef, João Batista da Costa Saraiva.

Participam do Fórum, entre outros, os magistrados do Tribunal de Justiça do Rio Vanessa de Oliveira Cavalieri Felix, Lúcia Mothe Glioche, Simone Dalila Nacif Lopes, Daniel Konder de Almeida, além do promotor Rodrigo Medina. Também estiveram presentes os representantes do Unicef no Brasil, Casimira Benge e Benedito Rodrigues dos Santos, e o coordenador nacional da Rede Salesiana de Ação Social, padre Agnaldo Soares,  O Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) é composto por magistrados de todo o país, com representatividade do Conselho Nacional de Justiça;  pela Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude e pela Associação Brasileira de Magistrados, Promotores e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP).

O objetivo do Fonajuv é incentivar o intercâmbio de experiências bem sucedidas de cada região para construção de soluções que garantam a agilidade na aplicação das medidas socioeducativas pela Justiça Juvenil. 

 

ML / SF

Galeria de Imagens