Autofit Section
Lançados portal e campanha para impulsionar Projeto Apadrinhar
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/02/2017 14:32

A divulgação do projeto “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”, vencedor do XII Prêmio Innovare – edição 2015, atingiu nova etapa nesta segunda-feira, dia 20, com o lançamento de uma campanha e do site www.apadrinhar.org. O novo portal vai oferecer todas as informações e instruções aos interessados em participar do acolhimento de crianças e adolescentes. A campanha contará com a veiculação de um spot na TV. A iniciativa foi idealizada pelo juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, titular da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso e da 4ª Vara da infância, Juventude e do Idoso da Capital. O lançamento da campanha e do site foi realizado no Antigo Palácio da Justiça.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

O interessado em aderir à campanha deverá acessar o portal e preencher o formulário de apadrinhamento, fazendo a autenticação no menu Serviços\Sistemas, e  informar login e senha. Em seguida, ele deverá selecionar Sistema de Gerenciamento de Questionários. O juiz Sérgio Luiz fez questão de frisar que o portal e o filme da campanha tiveram custo zero para o TJRJ.

O magistrado espera que todas as serventias dedicadas à infância participem do programa. Atualmente, as informações contidas no site são baseadas no trabalho desenvolvido na 4ª Vara da Infância, que atua em 14 instituições de acolhimento na capital fluminense, atendendo mais de 200 crianças e jovens. Segundo o juiz, no ano passado, pelo menos 10 apadrinhamentos se tornaram processos de adoção.

Sobre o Projeto Apadrinhar: como participar

Destinado a crianças e adolescentes, abrigadas em instituições, a campanha de apadrinhamento inclui três modalidades:

· Apadrinhamento Afetivo – visita regular ao afilhado, buscando-o para passar fins de semana, feriados ou férias escolares, proporcionando as oportunidades social e afetiva e revelando a ele as possibilidades de convivência familiar e social saudáveis;

· Apadrinhamento Provedor – oferece suporte material ou financeiro à criança e ao adolescente;

· Apadrinhamento Prestador de Serviços – atende às necessidades institucionais das crianças e/ou adolescentes, conforme a sua especialidade de trabalho, sendo um fornecedor de serviços médicos, odontológicos, dentre outros.

O presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, foi representado pelo juiz-auxiliar da Presidência, Marcelo Oliveira da Silva. Compareceram ainda à cerimônia a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Renata Gil, o procurador da Justiça Sávio Bittencourt, Julia Innecco e Paulo Vasconcelos, ambos da empresa Vitória,  e Vander Giordano, do Grupo Multiplan. O site foi desenvolvido pela empresa Vitória CI.

Fotos: Luiz Henrique Vincent e Diego Carvalho (Amaerj)

PC/FB

Galeria de Imagens