Autofit Section
Presidente do Tribunal de Justiça do Rio recebe comitiva do TJPI
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/04/2024 17:25

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu nesta segunda-feira (1º/4) uma comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). O grupo visita o judiciário fluminense para conhecer o trabalho desenvolvido pelo projeto Justiça Itinerante.

“O nosso projeto completa 20 anos em 2024 e nós temos muito orgulho. São 27 postos, entre eles um que será inaugurado nesta quarta-feira, na Central do Brasil. Compramos dois novos ônibus e mais dois estão em processo de licitação”, explicou o presidente.

O juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial do TJPI, Carlos Augusto Arantes Júnior, um dos integrantes da comitiva, revelou que a Justiça Itinerante do Piauí também está completando 20 anos.

“Estamos aqui para conhecer de perto o projeto do Rio e buscar exemplos que possamos praticar no nosso estado. A Justiça Itinerante de vocês é mais robusta, com um sistema mais bem definido”, afirmou.

Além do juiz auxiliar do TJPI, participaram do encontro a juíza auxiliar do TJRJ, Fernanda Xavier de Brito; a superintendente da Justiça Itinerante TJPI, Vanessa Pires Brandão Boavista; a assessora administrativa, Rosely de Nazaré Santos Aguiar; a analista judicial TJPI, Robertha de Sampaio Pereira Coêlho; o defensor público e diretor da Defensoria Pública Itinerante, Alessandro Andrade Spindola; o assessor da Defensoria, José Gabriel Duarte Barros; e o assessor técnico, Lívio César de Carvalho Maia. 

Nesta terça-feira (2/4), a comitiva visitará o posto da JI na Rocinha, na Zona Sul do Rio, e participará da inauguração da Exposição “20 anos da Justiça Itinerante do Estado do Rio de Janeiro”, no Museu da Justiça.

Foto: Rosane Naylor

IA/MB