Autofit Section
Literatura, palestra e exposição marcam a quinta e a sexta-feira no Museu da Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/11/2023 19:48

Nesta quinta-feira, 9/11, às 18h, o Salão Nobre do Museu da Justiça do Rio receberá o Show de Talentos, dentro da edição do I Salão das Artes e Literatura. O evento, voltado para o público interno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) é uma iniciativa dos Comitês de Promoção de Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (COGEN-1º Grau e COGEN-2º Grau).

Já na sexta, 10/11, às 14h30, na Sala Multiuso do Museu da Justiça, será ministrada a palestra “Curatela e Saúde Mental: o Serviço Residencial Terapêutico (SRT) como promoção da dignidade para os sujeitos curatelados”. Os palestrantes são a assistente social e diretora de CAPS II da Secretaria Municipal de Saúde, Priscilla Borelli Tavares, e o também assistente social Matheus Carvalho de Almeida. O evento é uma realização da Central de Curadoria Judicial, da Secretária Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS).

Serão concedidas horas de capacitação pela ESAJ aos servidores que acompanharem o evento. Não é necessário se cadastrar nem solicitar a atribuição das horas, basta entrar na plataforma com seu e-mail individual corporativo ou acompanhar a palestra presencialmente. Para mais informações, encaminhe e-mail para: museu.agendacultural@tjrj.jus.br.

A sexta-feira, 10/11, também será o último dia para visitar “I Mostra Artística e Literária”, que traz fotografias, pinturas, poemas, textos e músicas de participantes do Show de Talentos. O objetivo é incentivar as produções artísticas e divulgar os princípios e as atividades realizadas pelos COGENs para prevenção e enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação e para promoção da igualdade de gênero no TJRJ.

A exposição estará aberta a visitação nessa quinta e sexta, no salão Nobre do Museu da Justiça, das 11h às 17h. A entrada é gratuita.

MG/FS