Autofit Section
Justiça do Rio determina que Rei do Bacalhau pague indenização a cliente agredido por segurança
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/11/2021 15:01

O restaurante Rei do Bacalhau, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi condenado pela 23ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) a pagar uma indenização no valor de R$ 15 mil por danos morais e R$ 895 por danos materiais a um cliente devido a uma agressão sofrida por um dos seguranças do local no dia 9 de fevereiro de 2010.
 
O consumidor tinha 35 anos na época dos fatos e estava acompanhado da uma amiga quando chegaram ao restaurante por volta da meia-noite. O sistema de refrigeração do local não estava funcionando e, aproximadamente três  horas depois, sua amiga sentiu-se mal devido ao forte calor e acabou desmaiando.
 
No intuito de ajudar a socorrer a amiga o mais rapidamente possível, o cliente foi tentar buscar ajuda com um dos funcionários que estava uniformizado quando, sem motivo algum, levou um soco no rosto de um dos seguranças. Em decorrência da agressão, ele não conseguia nem abrir a boca para se alimentar, e, além de precisar passar por procedimento cirúrgico devido à fratura na mandíbula, precisou seguir um tratamento convencional com dieta pastosa. A Justiça do Rio determinou que todos os gastos com as despesas médicas sejam ressarcidos na indenização por danos materiais.

Processo n°:  0044331-48.2013.8.19.0021

​​​​​​​