Autofit Section
Juizado do Torcedor reforça ações de prevenção na final da Taça Libertadores, no Maracanã
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/11/2023 21:40
Desembargador Agostinho Teixeira anuncia aumento de pessoal para atuação no sábado (4/11)

O Juizado do Torcedor do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) está reforçando sua estratégia de prevenção para garantir o respeito à lei e aos direitos dos torcedores durante a final da Taça Libertadores da América. A partida, que ocorrerá no sábado (4/11), entre Fluminense e Boca Juniors, mobiliza atenções e requer medidas específicas. 

O coordenador do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, desembargador Agostinho Teixeira, destacou a abordagem preventiva que será adotada. "O papel do Juizado é menos repressivo e mais preventivo. Queremos assegurar que todos os torcedores que forem ao Maracanã tenham uma experiência segura e tranquila. Desde que a final foi anunciada, começamos um planejamento robusto focado em prevenção. Providências adicionais foram tomadas para garantir os direitos do cidadão, mas também o bem-estar de todos os torcedores", ressaltou. 

Para garantir que essa filosofia preventiva seja aplicada de forma eficaz, o TJRJ aumentou o quadro de pessoal para o evento. "Reforçamos o efetivo da nossa equipe que estará de plantão, teremos mais ", anunciou. 

O Juizado também estabeleceu canais de comunicação com outros órgãos públicos e o Consulado Argentino para alinhar as ações. "Informamos à Conmebol e outras instituições sobre nossa atuação preventiva e nos colocamos à disposição para qualquer eventualidade. O Consulado recebeu bem nossas sugestões”, explicou o magistrado. 

O Juizado atuará no interior do Maracanã. "Se algo exigir uma ação mais rigorosa, isso será feito, sempre dentro da lei”, concluiu o desembargador.


FB