Autofit Section
Fonajem comemora dois anos com evento sobre impacto da Lei de Insolvência
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/11/2021 19:55

O Fórum Nacional de Juízes de Competência Empresarial (Fonajem) promoveu, nesta sexta-feira (12/11), o evento “Impactos da reforma da Lei de Insolvência: teoria e prática - melhoria do ambiente de negócios brasileiro”. O encontro foi realizado em comemoração aos dois anos do Fonajem e teve transmissão ao vivo pelo canal oficial do Fórum no YouTube.   

Na programação, foram oferecidas diversas palestras abordando o tema. A desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Mônica Di Piero, é uma das 150 magistradas que integram o Fonajem.   

“É um avanço para o Poder Judiciário contar com a especialização e a competência desses juízes, que elevam a instituição a um patamar mundial para solução das crises socioeconômicas”, considerou.  

Presidente e um dos fundadores do Fonajem, o juiz auxiliar da Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Daniel Carnio ministrou a palestra “Desafios do Poder Judiciário na aplicação de medidas para solução da crise”. Ele destacou que o Fórum foi criado para compartilhar experiências e conhecimento entre os juízes da área empresarial.  

“A iniciativa promove mais uniformidade de decisões, maior qualidade das decisões, além de previsibilidade e segurança jurídica. A atuação do Fonajem tem sido fundamental para a melhoria do ambiente institucional para o tratamento judicial da crise da empresa”, afirmou.  

O evento contou com as participações do diretor jurídico do BNDES Saulo Puttini, da advogada Juliana Loss, da professora do curso de Direito da UFF Renata Braga Klevenhusen, do advogado Cláudio Monhtoro, sócio-fundador da Capital Administradora Judicial, e do sócio-fundador da Jive Investiments  Alexandre Cruz.    

 

MG/FS