Autofit Section
Palestra destaca a importância de encontro mundial para a preservação do meio ambiente no planeta
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/11/2021 20:43

Comprometido com pautas que debatem as causas e as consequências das mudanças climáticas no planeta, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), promove na próxima quarta-feira (10/11), às 15h, a palestra “COP 26 - Entenda os desafios da Conferência do Clima”. A iniciativa, com transmissão pela plataforma Teams, está alinhada com o encontro mundial do clima, que acontece até o dia 12 deste mês na Escócia, e com a Resolução nº 400 de 2021 do Conselho Nacional de Justiça voltada para a Educação Ambiental.    

 

O ambientalista, advogado e político Fábio José Feldmann é o palestrante convidado.  Ele é um dos criadores da Fundação SOS Mata Atlântica e foi o primeiro presidente da instituição.  

  

Feldmann irá abordar, de forma didática, as mudanças climáticas e o que a sociedade e as instituições podem fazer para mitigar seus efeitos. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção do corpo funcional do Tribunal para a importância do tema.   

 

IA/FS