Autofit Section
Justiça condena a 24 anos de prisão assassino de jovem em Copacabana
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/11/2021 16:31

O III Tribunal do Júri da Capital condenou na última quarta-feira (3/11) Fábio Machado de Souza a 24 anos de prisão em regime fechado. Ele foi preso em flagrante, em junho de 2016, na praia de Copacabana, na altura da Rua Hilário de Gouveia, momentos depois de tentar estuprar uma mulher. Após investigações, a polícia concluiu que ele matou Fabiana da Fonseca, de 31 anos, no dia anterior e no mesmo local. 

Na sentença, o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital, destacou que “a personalidade do acusado é adversa e corrompida já que não prestou socorro à vítima, nem demonstrou arrependimento. Aliás, retrata a prova dos autos que mesmo após tudo isso retornou ao local para ver o cadáver da jovem, encontrando-a morta e gelada, o que não lhe sensibilizou, pois ainda assim retornou à sua residência para dormir de forma tranquila. Evidencia-se, assim, extrema frieza e completa ausência de remorso do acusado”.  

Fábio foi condenado por feminicídio com emprego de meio cruel sem chances de defesa da vítima. Fabiana tinha um filho de doze anos na época. Já o assassino tem oito anotações criminais, sendo cinco delas pelo crime de estupro praticados no Rio e em Teresópolis, Região Serrana, sua cidade natal. 

Processo Nº 0238140-58.2016.8.19.0001 

SV/MB