Autofit Section
Juiz intima chefe de gabinete da Prefeitura de Valença por supostamente importunar guarda municipal acusado de “rachadinha"
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/08/2023 19:46

 

O juiz Fellippe Bastos Silva Alves, da 2ª Vara da Comarca de Valença, no Sul do estado do Rio, determinou a intimação de Sebastião Eric Vasconcellos, chefe de gabinete da prefeitura local. Ele é suspeito de entrar em contato e intimidar um dos acusados do processo que apura o envolvimento de guardas municipais no esquema de “rachadinha”.

 

Claudecir Souza Caetano, um dos réus, diz estar sendo importunado por outro acusado, o comandante da guarda municipal de Valença Paulo Sérgio Murat Júnior, que está preso. Sebastião Eric e Beatriz Nogueira, respectivamente amigo e esposa de Paulo Sérgio, teriam entrado em contato com Claudecir para intimidá-lo.

 

O magistrado determinou, na intimação, que Sebastião Eric e Beatriz Nogueira estão proibidos de se aproximarem, por menos de 100 metros, ou manter contato com Claudecir Caetano ou com qualquer uma das testemunhas do processo. Caso contrário, estarão sujeitos a multa no valor de R$10 mil por descumprimento, sem prejuízo das sanções penais cabíveis ao crime de desobediência.

 

“Ficou demonstrado, através de prints do telefone do corréu, que o Sr. Sebastião Eric Vasconcellos entrou em contato com o réu por diversas vezes, com nítida tentativa de aproximação deste com a esposa do acusado Paulo, a Sra. Beatriz Nogueira Campos, inclusive a levando em sua casa, mesmo após sua recusa”, escreveu o juiz na decisão.

 

0801793-35.2023.8.19.0064

 

MG/FS