Autofit Section
Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de suspeitos da morte do ator Jeff Machado 
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 31/07/2023 18:20

O juízo da 1ª Vara Criminal da Capital recebeu a denúncia do Ministério Público e converteu a prisão temporária em preventiva de Bruno de Souza Rodrigues e de Jeander Vinicius da Silva Braga. Eles são acusados do homicídio qualificado e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado. 

De acordo com informações do processo, Bruno Rodrigues teria destruído aparelhos e chips telefônicos e entrado em contato com testemunhas para influenciar seus depoimentos na polícia. 

“Relevante ressaltar, ainda, as declarações do denunciado Jeander, nas quais admite sua participação no homicídio de Jefferson e confirma a tentativa de eliminação de provas. A tentativa de influência nas declarações das testemunhas evidencia a necessidade de preservação da fonte testemunhal de prova, com a garantia de um ambiente de tranquilidade, livre de qualquer influência ou temor que certamente seria impossível garantir, senão pela manutenção de sua custódia cautelar”, destaca a decisão. 

O corpo de Jeff foi encontrado concretado em um baú enterrado numa casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, em maio deste ano. 

Processo n: 0071292-37.2023.8.19.0001 

MG/FS