Autofit Section
Vara da Infância da Capital determina internação de adolescentes que teriam usado rede social para praticar violência sexual
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/06/2023 12:11

A juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância,  da Juventude e do Idoso da Capital, determinou a internação provisória de dois adolescentes por atos análogos aos crimes de estupro, estupro de vulnerável, instigação ao suicídio, divulgação de pornografia infantil e associação criminosa. Em virtude dos riscos apresentados à sociedade, emitiu-se um mandado de busca e apreensão para coletar todos os equipamentos eletrônicos encontrados nas residências dos dois, a fim de avançar as investigações e identificar possíveis cúmplices. 

Os adolescentes foram identificados durante a operação "Rapina Discord", da Polícia Federal, que investigou uma organização criminosa composta por adolescentes e jovens adultos na rede social Discord.  

Na decisão, a juíza Vanessa Cavalieri frisou a forma com que os adolescentes cometiam os atos. “Com efeito, a crueldade dos delinquentes impressiona até mesmo esta magistrada, com 18 anos de experiência na função. O comportamento dos infratores é marcado pela misoginia, preconceito, falta de empatia e prazer ao presenciar o sofrimento alheio”. 

Na decisão, a juíza relata crimes que as vítimas, meninas adolescentes, eram manipuladas e coagidas a cometer atos degradantes sob ameaça.  
“O amplo material colhido pela polícia demonstra que as vítimas eram compelidas a realizar diversos atos sexuais em frente à câmera do celular, em transmissão em tempo real, inclusive atos de zoofilia com animais, mesmo contra a própria vontade, sob constante chantagem; se automutilar com cortes no corpo, se auto agredir com socos e tapas, uma das vítimas é forçada a aspergir inseticida na própria boca e engolir o veneno seguidas vezes.” 


FB/MB