Autofit Section
Fórum de Itaocara debate sustentabilidade e cidadania com crianças da rede pública de ensino
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/06/2023 11:52

Na terça-feira (20/6), o Plenário do Fórum de Itaocara abriu as portas para receber cerca de 140 crianças e adolescentes da rede pública de ensino do município para assistirem uma palestra sobre meio ambiente e cidadania, organizada pelo juiz Rodrigo Rocha de Jesus, titular da Vara Única. O evento, que contou com o apoio externo da ONG Itaocara +Verde, que atua no replantio de árvores na região e promove a arborização nos bairros do município, teve o objetivo de aproximar o judiciário do cidadão e levar conhecimento sobre sustentabilidade à população.

Na ação, o juiz Rodrigo Rocha dissertou sobre cidadania e apontou a importância de reduzir a quantidade de lixo e de resíduos em prol do meio ambiente. Já o biólogo Eduardo Queiroz, especialista em educação ambiental e mestrando em Ensino da Universidade Federal Fluminense, apresentou os resultados obtidos em sua pesquisa junto ao pesquisador Dr. Igor David da Costa/UFF sobre microplásticos na bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. 

O evento também contou com a participação da engenheira ambiental Gabriela Coutinho, que explicou sobre a importância do uso consciente dos recursos hídricos.