Autofit Section
Audiência de dissídio de greve de servidores da Educação de Caxias termina sem acordo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/06/2023 19:05

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) Bruno Bodart  presidiu, na tarde desta sexta-feira (20/6), audiência em ação de dissídio de greve dos servidores da Educação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.  A audiência, realizada no Salão Nobre do Fórum Central, terminou sem acordo.    
 
Na oportunidade, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) apresentou as principais reivindicações da categoria, que são: a recomposição salarial, pagamento do piso nacional, respeito à data base e realização de concurso público. Já o Município de Duque de Caxias, representando pelo sub-procurador geral Fernando Amichi e pela advogada Larissa Legora, não apresentou propostas.  
 
Ao fim da audiência, o magistrado determinou a juntada aos autos dos documentos e estudos apresentados, e a distribuição do processo, que segue para deliberação no Órgão Especial.  
 
Compareceram à audiência de dissídio de greve, além dos já citados, a procuradora de Justiça Daisy Palmieri da Costa, a advogada do Sepe Adilaine Soares, a coordenadora do Sepe Helenita Beserra, as diretoras do Sepe Renata Roseo e Maria Cândida da Silva e o professor Carlos Franklin.  
 
Processo: 0044125-48.2023.8.19.000
 
MG/FS