Autofit Section
Magistrados terão curso sobre o PJe em varas cíveis, criminais e de família
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/06/2023 16:32

Magistrados poderão ter acesso a um curso de formação continuada sobre o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em varas cíveis, criminais e de família. As aulas, que serão realizadas em agosto, terão uma duração total de 20 horas. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º de julho.  

A iniciativa é da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), por meio da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais (Comaq), da Escola de Administração Judiciária (Esaj), da Escola da Magistratura do Estado (Emerj) e da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).  

No curso, serão abordados temas como as noções gerais do PJe e os recursos do sistema em apoio às atividades de gestão judicial. Os encontros serão presenciais e acontecerão nos dias 18, 21, 25 e 28 de agosto, das 9h às 13h, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Haverá ainda quatro horas de aula em ambiente virtual de aprendizagem. 

A coordenação do curso ficará a cargo da presidente da Comaq, desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves; do presidente do Conselho Consultivo da Esaj, desembargador Sergio Seabra Varella, e da juíza Marcia Succi, representando a Amaerj. Atuarão como professores o juiz auxiliar da Presidência Alberto Republicano de Macedo Junior, além dos juízes Rodrigo Moreira Alves, Criscia Curty de Freitas Lopes, João Felipe Nunes Ferreira Mourão, Ana Paula Pontes Cardoso e Ana Helena Mota Lima Valle.

SP/MB