Autofit Section
Cristo Redentor é iluminado nas cores verde e azul para promover a acessibilidade
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 25/05/2023 21:11

Na noite desta quinta-feira (25/5), o Cristo Redentor, um dos principais cartões-postais da cidade do Rio, anoiteceu iluminado nas cores verde e azul, representando a acessibilidade. A cerimônia “Ilumina CristoJus” contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; do reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, além de representantes da Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) do TJRJ.

Na oportunidade, o magistrado e o reitor assinaram um Protocolo de Intenções para novas iniciativas e projetos na área, incluindo o estabelecimento de um plano de trabalho, e articulação com grupos organizados da sociedade civil. O acordo celebra a Semana Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade.

“É motivo de grande satisfação estar aqui essa noite para assinar o protocolo com o objetivo de unir forças na promoção de ações, especialmente no que concerne à responsabilidade social e à sustentabilidade. Sustentar significa proteger, garantir, nutrir, guardar. A sustentabilidade social nos aponta um olhar para o próximo, para a comunidade. Para uma sociedade se desenvolver é preciso que faça de maneira sustentável, o que significa garantir direitos, reconhecer vulnerabilidades e promover a inclusão de todos”, declarou o presidente do TJ.

Em sua fala, o padre destacou a importância do momento e brincou com o vento que insistia em soprar no local.

“Apesar do vento frio, da bandeira (do Brasil) não parar de pé, é uma noite encantadora. Certamente estamos celebrando a unidade de esforços na formação de uma cultura sustentável. Quem sabe através dessas boas práticas possamos integrar outras tantas instituições”, completou.
 
MG/MB

 

Fotos: Felipe Cavalcanti - TJRJ