Autofit Section
Corregedoria abre inscrições para concurso “Selo de Boas Práticas” entre as serventias de 1º grau
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/10/2021 18:37

A Corregedoria Geral da Justiça premiará serventias do Tribunal de Justiça fluminense com o Selo de Boas Práticas – Excelência, Ouro, Prata e Bronze.

O Prêmio Selo de Boas Práticas é uma forma de reconhecimento das exitosas iniciativas implementadas pelas serventias judiciais de 1ª instância e divulgadas no Banco de Boas Práticas da CGJ, durante o biênio 2021/2022. A certificação por Selo de Boas Práticas será feita em conformidade com o regulamento estabelecido pelo Provimento CGJ nº 79/2021.

O Prêmio busca estimular as serventias judiciais a buscar a melhoria contínua de seus processos de trabalho, inclusive, através da sistematização e da disseminação de práticas cartorárias capazes de gerar incremento da eficiência na prestação jurisdicional.

As serventias que queiram participar devem se inscrever até dia 8 de outubro de 2021, com o envio de e-mail para o endereço dipla.sepal@tjrj.jus.br contendo os requisitos e orientações previstas no Regulamento do concurso – Ordem de Serviço nº 07/2021 .

A juíza auxiliar da Corregedoria e coordenadora do Projeto Boas Práticas, Fernanda Xavier de Brito, explica que “a aplicação da boa prática importará no alcance de um ou mais resultados importantes para a gestão cartorária, sendo certo que o SELO tem por finalidade certificar que as boas práticas estão sendo executadas e produzindo resultados eficientes.”

O resultado do processo de avaliação será publicado no dia 16 de novembro de 2021, com a divulgação das serventias que serão contempladas com Selo de Boas Práticas, juntamente com os respectivos níveis alcançados.

A publicação do resultado final será no dia 01 de dezembro de 2021, e a cerimônia de outorga do prêmio pelo corregedor-geral da Justiça ocorrerá no dia 09 de dezembro de 2021.

Clique e confira as 25 práticas que serão avaliadas: Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Rio de Janeiro (tjrj.jus.br)