Autofit Section
Alerj entrega Medalha Tiradentes a desembargadores do TJ do Rio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/05/2023 18:12

Foto posada. Da esquerda para direita: desembargadores André Luis Mançano Marques e Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues; presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; e desembargadores Lucia Regina Esteves de Magalhães, Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues e Renata Silvares França Fadel

Da esquerda para direita: desembargadores André Luis Mançano Marques e Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues; presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; e desembargadores Lucia Regina Esteves de Magalhães, Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues e Renata Silvares França Fadel

Em sessão solene realizada na noite de quarta-feira (10/05), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) entregou a Medalha Tiradentes - maior honraria concedida pela Casa - aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ) André Luis Mançano Marques, Renata Silvares França Fadel e Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues. 

Já a desembargadora Lucia Regina Esteves de Magalhães foi agraciada com o Título de Benemérito do Estado do Rio. O desembargador eleitoral Tiago Santos Silva também recebeu a Medalha Tiradentes. A comenda tem o objetivo de homenagear pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços ao estado. 

Conduzido pelo deputado Rodrigo Bacellar (PL), presidente da Alerj, o evento aconteceu no Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento fluminense, e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, além de deputados, autoridades, magistrados, advogados, familiares e amigos dos homenageados. 

Em seu discurso, o presidente da Alerj destacou a importância da cerimônia. “É muito bom poder agraciar com estas honrarias os membros do Judiciário fluminense. Esta noite retrata, na figura de cada homenageado, a harmonia entre os Poderes, sempre respeitando a independência para fiscalizar com isenção” declarou o deputado. 

Já o presidente do TJRJ, Ricardo Rodrigues Cardozo, fez uma saudação a cada um dos homenageados, destacando a competência e elogiando o mérito de cada desembargador e seus trabalhos no tribunal. 

“Trata-se de uma homenagem extremamente merecida e justa. É o reconhecimento da Casa do Povo a Vossas Excelências. Estão todos de parabéns.” 

A deputada Tia Ju, 2ª vice-presidente da Alerj, foi a escolhida para representar os deputados presentes e destacou o papel da mulher nas instituições legislativas. “Hoje, 43% do Judiciário é composto por mulheres. É um avanço na conquista da igualdade de gêneros, mas ainda temos que avançar, pois poucas estão na liderança dos tribunais. A Alerj está fazendo a sua parte ao homenagear duas mulheres nesta noite” afirmou a deputada.  

Na mesa, da esquerda para direita: desembargador Federal Tiago Santos Silva; desembargadora Renata Silva França Fadel; presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo; presidente da ALERJ Rodrigo Bacellar; secretário de Estado da Casa Civil Nicola Miccione; desembargadores André Luis Mançano Marques, Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues e Lucia Regina Esteves de MagalhãesNa mesa, da esquerda para direita: desembargador Federal Tiago Santos Silva; desembargadora Renata Silva França Fadel; presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo; presidente da ALERJ Rodrigo Bacellar; secretário de Estado da Casa Civil Nicola Miccione; desembargadores André Luis Mançano Marques, Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues e Lucia Regina Esteves de Magalhães

 

AB

Fotos Rosane Naylor/TJRJ