Autofit Section
Presidente do Tribunal do Amapá visita instalações do TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/09/2021 18:11

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, recebeu nesta segunda-feira (13/9) a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), desembargador Rommel Araújo de Oliveira, e sua comitiva, que vieram conhecer as instalações do TJRJ, como Órgão Especial e o Tribunal Pleno, além de conhecerem as funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que está sendo implementado gradativamente na justiça fluminense.  

O programa foi desenvolvido para facilitar a prática dos ritos judiciais e o acompanhamento dos movimentos, trazendo mais velocidade, reduzindo o tempo de julgamento do processo, além de provocar mudanças que auxiliam nas rotinas e práticas de cartórios e gabinetes. O PJe tem quatro pilares: trabalha com armazenamento em nuvem, pode ser acessado de qualquer lugar, tem seu desenvolvimento de forma colaborativa e é baseado na utilização de fluxos.  

“O Tribunal do Rio está de parabéns na organização e no desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico. Socializar conosco essa boa prática vai ser fundamental para que possamos também implementar no nosso estado um serviço ainda mais funcional. Estamos aqui para aprender com todos os desafios que vocês já venceram”, comemorou o presidente da Justiça do Amapá Rommel Araújo de Oliveira.  

Para o presidente do Tribunal do Rio, essa integração e colaboração entre os tribunais é fundamental para que todos consigam realizar uma boa prestação jurisdicional. 

“Tenho certeza de que vocês vão sair daqui com uma boa base sobre a plataforma. Essa união faz com que todo mundo aprenda e cresça. Estamos à disposição para o que precisarem. A partir de hoje o Tribunal do Rio também passa a ser a casa de vocês”, afirmou o presidente Henrique Carlos de Andrade Figueira.  

Entre os representantes do TJAP, além de seu presidente, estavam o juiz auxiliar da presidência Nilton Bianquini Filho e o juiz de direito Diogo de Souza Cabral. Participaram da visita, representando o TJRJ, a juíza auxiliar da presidência Daniela Bandeira de Freitas; Virna Amorim, da Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (DGTEC); e Humberto da Cruz, da Assessoria de Governança (Asgov).   

IA/MB