Autofit Section
Inscrições para o Seminário Dignidade Humana do CNJ/Enfam terminam no próximo dia 14 de abril
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/04/2023 20:07

Termina na próxima sexta-feira (14/4), o prazo para inscrição no Seminário Dignidade Humana - a Promoção dos Direitos Humanos e a Proteção às Diversidades e Vulnerabilidades nas Políticas e Programas do Conselho Nacional de Justiça, que acontece nos dias 18 e 19 de abril. O evento é promovido pelo CNJ em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e será realizado no auditório do Conselho da Justiça Federal, em formato híbrido, com participação presencial e transmissão pelo canal do Youtube da Enfam. 

O seminário objetiva sensibilizar magistrados e servidores do Poder Judiciário, operadores do Direito e membros da sociedade civil sobre a Promoção dos Direitos Humanos e a Proteção às Diversidades e Vulnerabilidades nas Políticas e Programas do CNJ. 

Na programação estão previstos painéis abordando a promoção e proteção aos Direitos Humanos de grupos vulneráveis, seguindo as propostas do Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos, do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, bem como das Recomendações, Resoluções, entre outras diretrizes do CNJ. 

Durante o evento, será realizado o lançamento do livro com as decisões do Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos 2022 e a apresentação de um dos volumes dos Cadernos de Jurisprudência do STF: Concretizando Direitos Humanos – Direitos dos Povos Indígenas. 


As inscrições serão realizadas pelo link https://educa.enfam.jus.br/inscricao-seminario-dignidade-humana-promocao-dos-direitos-humanos-e-a-protecao-as-diversidades-e-vulnerabilidades-nas-politicas-e-programas-do-cnj.  

 
A programação do seminário está disponível em 
https://www.cnj.jus.br/agendas/seminario-dignidade-humana-a-promocao-dos-direitos-humanos-e-a-protecao-as-diversidades-e-vulnerabilidades-nas-politicas-e-programas-do-cnj/ (id 5691331). 
 

JM/FS