Autofit Section
TJRJ promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/03/2023 19:07

Magistrados, servidores, advogados e demais cidadãos que circulam no Fórum Central terão chance de contribuir para salvar vidas. Na quarta-feira, dia 22 de março, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com o Hemorio, instalará um posto de doação de sangue no térreo da Lâmina III, na Rua Dom Manuel, Centro. A unidade funcionará das 11h às 16h.


A medida foi autorizada pelo presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, em publicação no Diário da Justiça eletrônico do dia 6 de março. A meta do Hemorio é arrecadar 120 bolsas de sangue.


Os interessados em participar da campanha devem comparecer ao local, no dia e hora mencionados. Na ocasião, passarão por uma triagem, que vai atestar se preenchem os requisitos para doação de sangue estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como por exemplo: portar documento oficial de identidade com foto; estar bem de saúde; pesar no mínimo 50kg; não estar em jejum (evitar apenas alimentos gordurosos quatro horas antes da doação e bebidas alcóolicas 12 horas antes) e  ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos devem ter autorização dos pais ou responsáveis legais. A doadora mulher não pode estar grávida ou amamentando.


Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes ao ano, enquanto as mulheres podem fazer a doação de sangue trimestralmente, até três vezes ao ano.


Para mais informações, o telefone do Disque-sangue é: 0800-282-0708.
 
MG/FS